4 dicas de ouro para vender bijuterias na internet
5 (100%) 3 votes

As bijuterias fazem a cabeça das mulheres e já ganharam mercado também na internet. Se antes as peças eram comercializadas somente em feiras de artesanato, hoje a venda de bijuterias também migrou para internet e trouxe muitas oportunidades para novos empreendedores digitais.

Por meio da internet, é possível alcançar um número muito maior de consumidores do que seria possível com uma loja física. Além disso, começar a trabalhar com a venda de bijuterias pela internet requer um baixo investimento inicial e você poderá se tornar seu próprio chefe.

Uma loja virtual ainda oferece comodidade, praticidade e economia, já que você não irá precisar de contratar funcionários para vender as peças por você. Ao longo deste artigo, você irá conhecer dicas para vender bijuterias na internet e alavancar ainda mais o seu negócio.

 

1. Não venda apenas produtos, venda conceitos

A desvantagem da internet é que ela oferece uma forte concorrência, por isso, tenha certeza que já existem outros milhares de lojas virtuais que vendem bijuterias.

Uma das principais dicas para vender bijuterias na internet é que você não pode se preocupar apenas com a venda ou com a qualidade dos produtos em si. Em primeiro lugar, preocupe-se em vender os conceitos e valores das bijuterias que você vende. Ou seja, trabalhe com a venda de sofisticação, da beleza e do glamour que cada peça irá oferecer.

 

2. Invista em um conteúdo de qualidade

Além da variedade e da qualidade das peças, invista também no design e nas fotos que serão postadas no seu site. Saiba as melhores formas de aproveitar a beleza das suas peças e disponibiliza recursos que permitam a avaliação das peças por parte dos clientes.

Ferramentas que ofereçam opções de múltiplas imagens e efeito zoom também são indispensáveis e estão incluídas na lista das melhores dicas para vender bijuterias na internet.

até 50% de desconto para compras no atacado

 

3. Faça promoções exclusivas para diferentes públicos

Ao trabalhar com a venda de bijuterias na internet, é provável que você tenha três públicos distintos.

São eles, os consumidores diretos, empreenderes digitais que compram seus produtos para revender e empresas que poderão comprar suas coleções exclusivas para vender em nome da marca. Se este for o caso, crie em seu site promoções exclusivas para cada segmento.

 

4. Não deixe de apostar também nas redes sociais

Crie uma página para a sua empresa no Facebook para estreitar seu relacionamento com seus públicos. Uma das melhores dicas para vender bijuterias na internet é criar um formulário ou anúncio no Facebook para que seus clientes possam se inscrever e receber novidades e promoções por e-mail.

Invista também em marketing de conteúdo, seja no seu site, blog ou rede social. Ofereça um conteúdo de qualidade e relevante com a venda de bijuterias. Você pode abordar dicas de estilo, cuidados com bijuterias, tendências ou um ranking dos mais vendidos na sua loja.

Estas foram algumas das principais dicas para vender bijuterias na internet, entretanto a web oferece muito mais possibilidades. Aproveite e siga sempre as melhores tendências.

 

Olha o que separamos pra você

[best_selling_products per_page=”4″]